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Como se sentir mais feliz de maneira imediata

Você quer se sentir mais feliz? Então comece já cuidando mais de si mesmo. Por mais que isso seja lógico, tem gente que pula essa parte e tenta se sentir alegre buscando padrões irreais de beleza.

A busca da felicidade é comum a todos nós e você pode começar a fazer isso cuidando bem de si mesma. Segundo Daylle Deanna Schwartz, autora de mais de 15 livros, incluindo “The Effortless Entrepreneur” (em português, Empreendedor Sem Esforço), afirma que ser gentil consigo mesma pode lhe aproximar de objetivos mais sofisticados, pois é se valorizando que se constrói a confiança. 

Segundo a autora, “Quando você se ama, aprende que negar fazer algo é um ato importante para não acumular sentimentos negativos”.

Confira então as dicas mais importantes que separamos pra você se sentir mais feliz desde já!

1 - Faça pelo menos 1 coisa boa para si mesma por dia

frase

 

Faça um acordo com você mesma sobre não se tratar mal diariamente e fazer por si algo legal todos os dias. Pessoas que agem dessa forma tendem a se sentir mais motivadas e não se deixam desvalorizar facilmente.

2 - Perdoe-se

perdoar-se

 

Todo mundo erra! Sai dessa de ficar remoendo o que passou e foque no futuro. Essas mágoas que você guarda sobre si mesma não alteram nada na sua vida, apenas somam frustrações desnecessárias. As pessoas começam a se complicar quando tentam ser perfeitas demais e se castigam por não conseguir. Daylle recomenda um exercício: olhar no espelho e dizer “eu me amo e me perdoo”.

3 - Aceite-se da forma como é

ame-se

 

É muito comum as mulheres estarem constantemente na busca por uma aparência melhor. Isso não é nenhum “crime” - desde que você seja seu próprio padrão de beleza; e não a blogueira que você tanto ama seguir. Para ser feliz, primeiro você precisa aprender a gostar do que tem. 

4 - Elimine as pessoas tóxicas da sua vida

pessoas tóxicas

 

Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, pois muitas das vezes essas pessoas “ruins” estão em posições privilegiadas das quais fica difícil sair ou evitar. Porém, não há razão para tolerar pessoas grosseiras.

5 - Foque na sua saúde

foco

 

Tá na hora de se cuidar - e isso não significa necessariamente investir rios de dinheiro consigo mesma. Caminhar na rua é de graça e já ajuda muito na saúde, assim como suplementação alimentar. Inserir alguns suplementos na rotina pode ajudar bastante na disposição e nos resultados dos treinos. Consulte sempre um médico para aferir as necessidades individuais.

Manter uma rotina recheada de bons hábitos te levará longe!

6 - Não pule refeições

pular refeições

 

Se você tem vida corrida ou está tentando emagrecer - pular refeições não é uma opção. Ao pular uma refeição, o nível de açúcar no sangue diminui e os níveis de estresse aumentam. Se você realmente não puder sentar para comer, providencie um lanche saudável e prático com antecedência. Os alimentos podem interferir no seu humor, deixando-a mais cabisbaixa.

7 - Respire fundo

mulher respirando fundo

 

Respiração consciente é TU-DO! Eduque-se para controlar sua respiração. Isso vai te ajudar em momentos de estresse intenso ou de ansiedade. Vale utilizar uma meditação guiada se você é iniciante.

8 - Crie um espaço aconchegante

lugar aconchegante

 

Arrumar a cama e deixar as roupas em ordem já criam uma sensação de que nada está “fora dos conformes”. Essa postura também deve ser mantida no escritório. Se desfaça de tudo que for antigo e desnecessário e organize seus pertences, mas não se limite a isso: decore conforme seus gostos e possibilidades; isso torna qualquer ambiente mais confortável.

9 - Tome sol

tome sol

 

Vitamina D faz muito bem pra saúde e, quase todos nós (certamente a maioria que vive em escritório) tem uma defasagem desse indicador no corpo. Além de se expor ao sol de forma segura (com uso de protetor se for ficar mais de 15 minutos contínuos), invista em lâmpadas que iluminem bastante o ambiente.

10 - Adquira produtos de qualidade

produtos de qualidade

 

Sabe aquela velha história de que “o barato sai caro”? Pois é… muitas das vezes isso é verdade, especialmente quando se trata de saúde. Cuidado com a procedência dos suplementos que consome, dos procedimentos em que investe e também das roupas e calçados que usa. Se você é do tipo que presenteia o colega com itens caros, mas, quando é para comprar para si, começa a economizar em tudo o que pode - reveja já seus conceitos.

11 - Ligue para seus melhores amigos

ligue para os amigos

 

Se a ~ bad vibe ~ bater, faça uma ligação para aqueles que sempre estiveram por perto e certamente nunca negarão uma ajudinha. Recorrer aos amigos pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. 

12 - Abrace pessoas - e pets!

abrace pets

 

Abraçar alguém nos leva a um rápido acerto de humor - sensações positivas associadas a sentimentos de calor em relação ao outro.

13 - Faça uma boa ação

ajudar o outro

 

Não estamos falando aqui de doações de grandes quantias de dinheiro ou mesmo de grandes esforços. Tudo e qualquer ação que você puder fazer para melhorar a vida de alguém certamente será bem-vindo. Use sua criatividade: leia histórias para crianças, ajude a cuidar de um idoso, doe um prato de comida ou mesmo roupas usadas que não te servem mais. 


Fontes:


Pequenas empresas & Grandes negócios


IstoÉ

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