nootrópicos

Nootrópicos: o que são e como irão mudar a sua vida

Aprenda mais sobre as smart drugs e o que elas podem fazer pelo seu cérebro.

A inteligência é uma questão discutida e abordada por indivíduos durante toda a civilização humana. Um assunto que cativa filósofos, cientistas e outros pensadores com o intuito de descobrir até que ponto a mente humana pode chegar. 

A realidade é que nós estamos no futuro, e existe a possibilidade de perguntas como essa serem respondidas. 

A palavra nootrópico vem do grego "nóos" (mente) "tropo" (direção). São conhecidas como “drogas da inteligência”, sendo extremamente populares no mundo inteiro. São substâncias que potencializam as capacidades cognitivas do ser humano. 

Sua atuação se concentra no cérebro, sendo capaz de otimizar o raciocínio, foco, memória e atenção de um indivíduo sem o perigo de toxicidade, vício e grandes efeitos colaterais. O uso da "smart drug" pode ser conduzido tanto por pessoas diagnosticadas com depressão e TDAH, como em adultos saudáveis - que buscam avançar intelectualmente em suas respectivas áreas profissionais.

Quais os benefícios dos nootrópicos?

Nootrópicos

 

A imensa popularidade dos nootrópicos ao redor do mundo não é por acaso. As substâncias são "febre" entre os trabalhadores dos centros econômicos e corporativos mais competitivos do mundo, como Wall Street e o Vale do Silício. 

Neurotransmissores são mensageiros químicos que transitam o espaço entre neurônios e diferentes células. Essa molécula garante que informações e sinais sejam levados a uma célula receptora. Por exercerem tais funções, eles são o maior alvo dos nootrópicos, que procuram ativamente transmissores ligados à concentração, cognição e memória. 

O primeiro exemplo considerável é a dopamina, que estimula a mente humana a querer trabalhar e atingir resultados por fazer parte do ciclo de recompensa. Outro transmissor crucial para a substância é a noradrenalina. Ela causa uma ótima sensação de bem-estar após o controle de atividades como o sono e as emoções. 

Os dois neurotransmissores previamente destacados também possuem a capacidade de estimular a memória, processos de aprendizado e criatividade. Por fim, a menção da acetilcolina é imprescindível. Diretamente envolvida no processo de formação de novas memórias e concentração, assim como no aumento do metabolismo cerebral.

Sharp Brain: nootrópico feito com extrato aquoso de hortelã

O Sharp Brain é o primeiro nootrópico do Brasil com Neumentix™; um extrato aquoso de hortelã cultivado especialmente para ser rico em mais de 50 tipos de polifenóis. 

Devido às suas propriedades, principalmente antioxidantes e anti-inflamatórias, os polifenóis trazem vários benefícios para a saúde, desde regular o metabolismo e ajudar com o controle do peso, até prevenir doenças crônicas, prevenir o surgimento de câncer e auxiliar com a memória.

Além do Neumentix™, o Sharp Brain reúne os principais compostos que auxiliam na melhora da performance física e mental, estimulando o foco, retenção de informações, assertividade nas decisões, aumentando a capacidade do aprendizado e diminuição a exaustão mental.

Sharp Brain é a smart drug que vai levar sua performance a outro nível

performance

 

Como dissemos, além de Neumentix™, o Sharp Brain é composto por substâncias que auxiliam na performance mental e cognitiva. São elas:

L Tirosina

Aminoácido precursor de neurotransmissores como a dopamina, noradrenalina e adrenalina. Associado a efeitos antidepressivos, provê a melhora da memória em situações de estresse, auxiliando na execução de tarefas sob pressão.

Colina

Uma vitamina do complexo B. Precursora da acetilcolina, que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos, acelerando a produção e liberação de neurotransmissores e melhorando memória e capacidade de aprendizado.

Cafeína

Fitoquímico com ação estimulante capaz de aumentar o estado de alerta e a concentração, incita o bom funcionamento do sistema nervoso central, contribuindo para melhorar o foco, o raciocínio e o desempenho de quem pratica exercícios físicos.

Prescrição médica? Desnecessário.

médico

 

A primeira "smart drug" a ser descrita é o Neumentix™, presente na fórmula do Sharp Brain, produto da nossa Sou Simple. Retomando o que foi dito ali acima, esta substância é derivada de uma hortelã e oferece mais de 50 polifenóis antioxidantes. O efeito dos antioxidantes é suprir a demanda por elétrons dos radicais livres e das próprias células danificadas por eles, resultando na eliminação de tais radicais livres do seu organismo.

Com o auxílio do Neumentix™, o Sharp Brain age diretamente no hipocampo do cérebro, operando na manutenção e produção de novos neurônios. O nootrópico então promove o crescimento de novas células nervosas e apoia uma função do cérebro chamada “working memory” em até 15% acima da média. Ele faz isso por conseguir reter um importante neurotransmissor chamado acetilcolina, bloqueando as enzimas que os destroem.

Estudos científicos e pesquisas clínicas certificadas ilustram que o consumo resulta em uma melhora na memória de trabalho e na capacidade de manter a atenção e o foco, bem como o desempenho físico associado à agilidade e tempo de reação. Além disso, uma observação extremamente positiva dos estudos é o fato da atenção ser sustentada por longos períodos.

Conclusão

Os nootrópicos, mais conhecidos ao redor do mundo como "smart drugs", são substâncias de potencial absurdo. Como dito anteriormente, suas capacidades de otimização variam entre raciocínio, foco, memória e atenção de um indivíduo. Tais características são vantajosas para pessoas de todas as áreas, ou seja, não importa se o seu foco vem de um mercado de trabalho competitivo, ambiente de estudos ou esportes. Exatamente por essas e outras razões, o mais novo Sharp Brain, da Sou Simple, pode ser a vitamina para você. Como sempre, não se esqueça de pesquisar ou consultar profissionais da saúde antes de tomar a melhor decisão, porém, nossa recomendação está dada.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.