Pés com um sorrisinho desenhado em cima

SPA caseiro para os pés

Se você se sente cansada e quer um momento só seu para relaxar, comece pelos pés

Eles passam o dia todo carregando o peso do seu corpo e muitas vezes apertadinhos dentro do sapato. Depois de tanto esforço, seus pés merecem um cuidado especial.

4 passos para o SPA caseiro perfeito dos seus pés

1 - Limpe e esfolie

Pés esfoliados

 

Depois de muito tempo sobrecarregado, seus pés ficam com uma camada áspera - especialmente na área do calcanhar. O primeiro passo é deixá-lo mais macio por meio da esfoliação. Lave os pés com sabonete e prepare um esfoliante com 3 ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de amêndoa

Ao misturar tudo, massageie bem os pés e confira a maciez e hidratação.

2 - Utilize compressas

Compressas nos pés

 

A compressa quente aumenta a vascularização sanguínea e a circulação do sangue pelo local, aliviando possíveis dores causadas por espasmos, edemas e infecções.

3 - Faça um escalda-pés alternado

Escalda pés

 

Essa prática ajuda bastante no caso de torções e contusões, pois estimula a circulação, já que “força” as artérias a se contraírem e dilatarem alternadamente. Para fazer o escalda-pés alternado, encha um balde com água quente (39 a 40°C) e outro com água fria (15 a 19°C). Coloque os pés e as pernas na água quente por 3 a 4 minutos; em seguida, na água fria, por 1 minuto. Enquanto os pés estiverem na água fria, acrescente água fervente ao balde de água quente, para manter a temperatura inicial. Alterne 5 vezes, terminando com a aplicação fria. Mantenha repouso de 15 a 20 minutos.

4 - Coloque os pés para cima

Mulher deitada lendo um livro com os pés para cima

 

Elevar os pés com almofadas ou mesmo acrescentar um tijolo nos pés da cama pode aliviar bastante o inchaço diário e proporcionar uma sensação de descanso no dia seguinte. Caso você tenha oportunidade, é bacana investir em meias de compressão (elásticas), que tendem a evitar/diminuir o inchaço decorrente do esforço.

Agora que você já sabe como tratar ainda melhor de quem te aguenta o dia inteiro (rs), bora começar com as práticas?


Fontes:


Arte Mulher


Jasmine



Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.