Como amenizar os sintomas psicológicos que a TPM pode causar?

Como amenizar os sintomas psicológicos que a TPM pode causar?

A TPM é o período que precede a menstruação e traz consigo alguns sintomas para a maioria das mulheres. Aqui você vai entender um pouco mais sobre eles e como driblá-los ou diminuí-los com algumas dicas simples.

Durante a TPM podem ocorrer sintomas físicos e psicológicos, que podem sumir nos primeiros dias ou mesmo apenas no final do fluxo. 

O que causa a Tensão Pré-Menstrual (TPM)?

Embora existam mais de 150 tipos diferentes de sintomas catalogados, a principal causa da TPM é a alteração hormonal que ocorre durante o período menstrual e ataca o sistema nervoso central. Estudos apontam que parece existir uma conexão entre os hormônios femininos, a endorfina e neurotransmissores, como a serotonina.

Principais sintomas psicológicos que a TPM pode causar

Mulher gritando

 

Os principais sintomas psicológicos que ocorrem durante a TPM (e cá entre nós, atrapalham bastante a rotina do dia a dia) são:

Tristeza e vontade de chorar;

Irritabilidade;

Ansiedade;

Insônia;

Fome em excesso ou falta de apetite;

Dificuldade de concentração;

Cansaço.

Dicas para amenizar e tentar prevenir os sintomas psicológicos da TPM

Se você convive com algum desses sintomas no período pré menstrual, além de consultar um médico especialista, realizar exames periódicos e entender sobre o seu ciclo, existem hábitos que podem sim amenizar os sintomas que incomodam a maioria das mulheres:

#1 SOS, Magnésio!

Irritabilidade, depressão, cansaço? Quando há deficiência de magnésio no nosso organismo o corpo corresponde com esses sintomas. Por isso os suplementos com magnésio em sua fórmula vão te auxiliar muuuito no combate ao mal estar. Aposte no Flo Simple, com três cápsulas por dia ele vai ser seu aliado contra a TPM. 

#2 Aqui quem fala são eles: os exercícios físicos!

Sua saúde agradece: uma rotina de exercícios, além de te proporcionar saúde e bem estar, vai auxiliar a aliviar dores no geral, aquele inchaço dos seios, enjoos e diarreia. Não importa o dia da semana ou o horário, procure uma modalidade de exercício físico que goste mais e comece assim que se sentir confortável. Tá passada?

#3 Vamos ficar zen?

Mulher deitada na grama

 

Viver sem se estressar é quase um desafio, não é mesmo? Sim, sabemos disso. Mas reveja se é necessário perder a paciência tantas vezes ao dia, por mais que as provações sejam externas: procure cuidar de si mesma. Práticas como yoga, terapias de comportamento cognitivo e hábitos que exercitem a concentração são de extrema importância para você conhecer mais a si mesma  e perguntar: será que esse estresse é realmente necessário? 

Ainda falando sobre concentração, o Flo Simple também vai te auxiliar nessa pendência. O triptofano, um aminoácido essencial que está presente em sua fórmula, regula o sono, diminui compulsão alimentar (vontade de comer toda hora, especialmente doces), aumenta serotonina - um neurotransmissor responsável por aumentar o prazer (libido, desejo sexual) e bem-estar (melhora do humor), diminui a irritabilidade, dificuldade de aprendizado, distúrbios de memória e concentração. Mulher, não sofre! Segue nossas dicas, corre no site da Simple e garanta já o seu Flo Simple. 


Fontes:

Clue


Gineco

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