mulher decidindo o que comer

Escorregou na dieta? Dê a volta por cima com nossas dicas fáceis de aderir

Uma festa, um final de semana de folga ou mesmo uma viagem entre amigos: com sabedoria, você consegue aproveitar bem todas essas ocasiões sem comprometer seu processo de emagrecimento.

Os nutris já dizem: é difícil compensar um final de semana de estrago total; ainda mais para as mulheres, que têm menos músculos e queimam menos calorias.

Mas dá sim para amenizar os prejuízos e evitar que eles aconteçam novamente com algumas dicas simples.

1 - Limpe seu organismo

detox

 

A primeira atitude é retirar do seu cardápio tudo o que pode comprometer seu organismo dado o exagero do final de semana. Do contrário, não adianta retornar à alimentação saudável com o corpo tomado por toxinas.

Tire a carne vermelha, açúcar, laticínios, farinha (o que inclui o pão e as massa, ok?), e produtos com muitos aditivos químicos. Esse é o momento de investir em alimentos frescos, como saladas e frutas.

Se você tem dificuldade em retirar os doces da dieta, invista em suplementos naturais com picolinato de cromo. Essa substância ajuda a inibir o apetite e também a vontade de açúcar. 

2 - Ajude seu corpo a eliminar as toxinas

beba água

 

Agora que você parou de ingerir alimentos repletos de toxinas, tá na hora de eliminar oque já está em seu corpitcho. Para isso, aumentar a ingestão de água e chás é fundamental. Vale acrescentar na rotina o chá de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção hídrica.

3 - Alcalinize o sangue

dieta alcalina

 

Normalmente, os alimentos que as pessoas mais consomem quando fogem da dieta, são os alimentos acidificantes do sangue: churrasco, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes e afins.

Esse tipo de produto aumenta o pH sanguíneo, desequilibrando o organismo. Para compensar o “estrago”, é necessário incluir na dieta alimentos alcalinizantes como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero, trocando todos estes por integrais.

Com o sangue mais alcalino, o corpo faz melhor as trocas de nutrientes e de oxigênio na corrente sanguínea, liberando as toxinas de forma mais eficiente.

É por meio do pH (potencial de Hidrogênio) que uma substância é classificada como ácida ou alcalina. O pH 7 é neutro. Quanto mais acima disso, mais alcalino; e quanto mais abaixo, mais ácido.

4 - Acelerar o metabolismo

acelerar o metabolismo

 

Alimentos termogênicos podem ajudar a dar um gás na queima calórica e, consequentemente, eliminar gordurinhas. Pimenta, óleo de coco, gengibre e canela têm o poder de elevar a temperatura corporal, facilitando a perda de peso. 

5 - Retomar a rotina de exercícios

mulher treinando

 

Não é necessário esperar a regulação do seu pH para retomar a rotina dos treinos. A massa magra se perde muito rápido, bastam 4 dias comendo mal e não treinando para perdê-la. E quanto maior for a quantidade de massa magra no seu corpo, maior a queima calórica. As células de gordura queimam menos calorias do que as de músculo.

6 - O truque da quantidade

prato menor

 

Escolha uma louça menor e mais rasa. Isso vai “enganar seu cérebro” e dizer a ele que seu prato está cheio. Se é a sensação de “raspar o prato” que dá a ideia de comer bem, essa estratégia pode ajudar a diminuir as porções de comida. 

7 - Viva o presente

viva o presente

 

Não importa se você escorregou no final de semana ou meses atrás: viva o presente e siga o plano com foco nos seus objetivos. Só olhe para trás para ver até onde conseguiu chegar e comemorar vitórias. Nada de remoer velhos erros; apenas aprenda com eles e siga em frente.


Fontes:


WW - Vigilantes do Peso


GNT

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.