mulher fazendo abdominal

10 melhores exercícios para emagrecer

Emagrecer rápido é o sonho de muita gente! Mas cuidado com as dietas loucas e os treinos que exigem demais do seu corpo. Neste artigo, listamos os 10 melhores exercícios para te ajudar com a perda de peso de forma segura.

Pra começar: não existe milagre na perda de peso. Estamos falando aqui de restrição calórica (o que não implica em “passar fome”) e treinos aeróbicos frequentes. Com a escolha dos exercícios certos, você pode potencializar sua queima calórica mantendo a saúde em dia.

Mas entre os aparelhos da academia, aulas em grupo e diversas outras modalidades esportivas, não é tão simples assim identificar a “atividade ideal”. Se você deseja perder peso, vem com a Simple - nós selecionamos uma lista caprichada dos melhores treininhos para você se livrar de vez das gordurinhas extras.

1 - Elíptico

elíptico

 

Essa faz suar a camisa! Excelente opção para quem frequenta a academia, o elíptico pode levar à queima de até 600 calorias em apenas uma hora de atividade (em média intensidade). Dica: segure nas alças móveis do aparelho, pois isso eleva o gasto calórico.

2 - Bicicleta

bicicleta exercício

 

Seja a ergométrica ou a bike tradicional, pedalar é um excelente exercício aeróbio para perda de peso. Além de divertido, pode ajudar a queimar entre 400 e 1110 calorias por hora - o que o torna um dos exercícios mais poderosos quando o assunto é diminuir o ponteiro da balança.

3 - Corrida

corrida

 

Uma das opções mais baratas e democráticas, a corrida despende de pouco investimento para começar. Basta um tênis adequado e uma roupitcha com tecido confortável. Segundo especialistas, é possível perder aproximadamente 600 calorias em uma corrida de uma hora. Vale a pena incluir esta atividade na rotina.

4 - HIIT

HIIT

 

Nós já falamos dele aqui no blog. O HIIT, sigla em inglês para “treino intervalado de alta intensidade”, prioriza a alternância entre atividades realizadas em uma intensidade alta e períodos de descanso, como o próprio nome já indica. Segundo especialistas, o corpo se mantém em estado de queima calórica até 24H depois de finalizados os exercícios. Outra vantagem dessa prática, é que o treino é tão variado, que vai ficar difícil enjoar.

5 - Muay Thai

mulher muay thai

 

Se você curte lutas, pode começar pelo Muay Thai. Nascida na Tailândia, essa modalidade ajuda a esculpir o corpo e ainda provê uma queima calórica de até 1000 calorias em apenas 1 hora. 

6 - Natação

natação

 

Como uma boa sereia, invista na natação (risos). Além de ser mega agradável entrar na piscina num país tropical com o nosso, a natação pode te ajudar a queimar entre 500 e 750 calorias em uma hora, além de melhorar consideravelmente o seu condicionamento físico.

7 - Funcional

funcional

 

Os treinos funcionais vêm ganhando cada vez mais adeptos. Como seus movimentos variam bastante, os treinos são altamente dinâmicos e ajudam muito a queimar as calorias do final de semana. Entre agachamentos, saltos, giros, e corridas é possível perder entre 800 e 1000 calorias em apenas uma hora. O funcional ainda ajuda a corrigir a postura, aumenta a estabilidade e a flexibilidade, além de promover o fortalecimento e o condicionamento do corpo.

8 - Zumba

Zumba

 

Se você AMA dançar, esse é seu momento! Além de fazer amizades, a zumba provê um alto gasto calórico - cerca de 800 calorias em até 1 hora de aula.


O mais importante é você buscar um exercício com o qual se identifique e começar já! Busque a ajuda de um nutricionista para obter um cardápio e suplementação personalizados e bora sair desse sofá!


Fontes:


A Revista da Mulher


Tua Saúde

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.