comidas

Melhores inibidores de apetite naturais

Potencialize sua perda de peso apostando nesses inibidores naturais de apetite

Existem alguns alimentos que auxiliam no aumento da saciedade, retardam o esvaziamento gástrico e mantém a sensação de fome longe por mais tempo - fazendo com que você ingira menos calorias ao longo do dia. Além dos alimentos, também temos alguns suplementos e medicações que ajudam a diminuir a fome e a ansiedade que aparecem quando se está fazendo uma dieta mais restritiva.

Principais alimentos que inibem a fome e o apetite

abacate

 

1 - Amêndoas

Como são ricas em proteínas, fibras e gorduras boas, as amêndoas aumentam a sensação de saciedade. 

2 - Café

Queridinho dos brasileiros, o café, além de termogênico, mascara a fome e a fadiga.

3 - Gengibre

Outro termogênico: suas propriedades promovem sensação de saciedade e queima de gordura corporal.

4 - Abacate

Rico em gorduras boas e fibras, deixa aquela sensação de estômago cheio. Porém, como é um alimento altamente calórico, deve ser consumido com parcimônia. 

5 - Pimenta-caiena

Rica em capsaicina - substância que suprime a fome e eleva a temperatura do corpo, a pimenta-caiena é uma excelente aliada na perda de peso, porém, deve ser consumida com moderação para que não agrida o estômago.

6 - Maçã

Suas fibras solúveis ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

7 - Ovo

Segundo alimento mais completo do mundo (perdendo apenas para o leite materno), o ovo é rico em proteínas e baixo em valor calórico. Isso faz com que ele seja um dos mais indicados quando o assunto é dieta para ganho de massa e redução de gordura.

8 - Batata-doce

Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, o tubérculo é digerido mais lentamente, prolongando a sensação de saciedade.

9 - Água

Quando ingerida antes do almoço, a bebida distende o estômago, dando a impressão de que estamos satisfeitos e diminuindo a vontade de comer. A boa hidratação do corpo também auxilia no tratamento de enxaquecas.

10 - Pera

Por ser rica em água e fibras, a pera alivia a vontade de comer doces e prolonga a sensação de saciedade no intestino, pois sua digestão é lenta.

11 - Chocolate amargo

Os antioxidantes presentes na composição do alimento retardam a digestão e fazem com que a saciedade seja prolongada.

12 - Linhaça

Ela tem quatro vezes mais fibras que a aveia, prolongando o estado de saciedade. Isso ocorre porque a linhaça contribui para a liberação do hormônio colecistocinina, responsável por nos deixar com aquela sensação de que já comemos o suficiente.

13 - Salada

Suas fibras, vitaminas e água fazem com o que o estômago se sinta parcialmente cheio e produza uma sensação de satisfação.

14 - Molho picante

A ação termogênica promove a queima de gordura e o aumento da saciedade.

15 - Leite desnatado

Rico em proteínas de lenta e rápida absorção, o leite promove a sensação de saciedade e ajuda na queima de gordura abdominal. 

Além disso, existem suplementos naturais que também auxiliam a retardar o apetite e a fome.

Suplementos que ajudam a inibir o apetite e a sensação de fome

cápsulas

 

1 - 5 HTP

Feito a partir da planta africana Griffonia Simplicifolia. Ajuda a diminuir o apetite por meio do aumento da produção de serotonina; e ainda auxilia no controle de outros problemas como insônia, enxaqueca e sintomas de menopausa. 

2 - Picolinato de cromo

Famoso por seu um excelente supressor da vontade de comer doces, o picolinato de cromo é um mineral que melhora a sensibilidade à insulina, favorecendo o controle do açúcar no sangue e reduzindo também a fome. Além de ser encontrado em alimentos como peixe, carnes, feijão, soja e milho, o picolinato também pode ser vendido como suplementação alimentar.

3 - Spirulina

É uma alga natural conhecida como um superalimento por ser rica em fibras, proteínas e diversas vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e reduzem a vontade por doces. Pode ser encontrada em pó ou em cápsulas.

4 - Agar-agar

Suplemento derivado de algas marinhas, o agar-agar é rico em fibras e,quando ingerido com água, forma um tipo de gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade. 


Fontes:


Tua Saúde


Boa Forma

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.