Dietas hipocalóricas: quais tipos de suplementação usar?

Dietas hipocalóricas: quais tipos de suplementação usar?

Quem está em processo de emagrecimento às vezes precisa de suplementação. Confira abaixo as dicas que separamos para você usar durante sua dieta!

Antes de tudo, nossa indicação é: “procure sempre um nutricionista para ajudá-la com suas necessidades individuais”. É muito importante ter o acompanhamento de um profissional qualificado durante este processo a fim de evitar riscos à sua saúde.

O diferencial da dieta hipocalórica é que ela não tem como objetivo a restrição de algum tipo de alimento ou nutriente, o importante é que a quantidade de calorias ingeridas por dia deve variar em torno de 1.200 kcal, e que a quantidade de calorias ingeridas seja menor do que a quantidade de calorias gastas. 

Na dieta hipocalórica, é fundamental que os alimentos tenham alto valor nutricional e funcional, não havendo a necessidade de cortar os carboidratos da dieta, por exemplo. 

Mesmo com o corte de calorias, a alimentação precisa estar equilibrada para não haver nenhum tipo de dano à saúde. Respeitar as quantidades de vitaminas e minerais é necessário - e pode-se também utilizar porções menores de alimentos e bastantes fibras na dieta, assim a pessoa se sente mais saciada.

Confira a lista de suplementos que separamos para você:

1 – Termogênicos

Os termogênicos são os famosos “queimadores de gordura”, ajudando quem pretende perder peso por auxiliarem o corpo a gerar mais calor do que o normal. Sendo assim, quando os termogênicos são consumidos, a tendência é que a queima de energia seja maior, mesmo realizando atividades cotidianas durante o dia.

Além dessa vantagem, os termogênicos também auxiliam no aumento do foco e em maior disposição para os treinos sendo grande fonte de energia.

Mas atenção na hora de ler o rótulo! Entre as diversas opções no mercado, se destacam os termogênicos com ingredientes naturais como a canela, o chá verde, cafeína, pimenta, gengibre, citrus aurantium efedrina e gordura de coco. Essas são as substâncias responsáveis por promover a termogênese, acelerando o metabolismo de quem está consumindo sendo um potente aliado da dieta hipocalórica. 

2 – Multivitamínico

No dia a dia realizamos no mínimo três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) – fora o que é consumido entre cada uma delas. E nem sempre conseguimos consumir alimentos saudáveis que contém nutrientes necessários para a manutenção do funcionamento do organismo e sistema imunológico, não é mesmo? Sendo assim, o consumo do Multivitamínico Simple (formulado com vitaminas, minerais e nutrientes) se faz necessário para manter a saúde e o bem estar em dia.  Trazendo praticidade à rotina, com apenas uma cápsula ao dia ele repõe nutrientes e auxilia também na absorção de grande parte do que é consumido. 


3 - Fibras, cromo e quitosana  

Além de manter o consumo dos nutrientes básicos em dia, o consumo de alimentos que contém fibras, cromo e quitosana vão te auxiliar quando se trata de dieta hipocalórica. As fibras ajudam a regular o intestino, o cromo tem alto poder antioxidante, ajuda a reduzir o colesterol “ruim” (LDL), reduz variações de humor, principalmente durante a TPM, favorece o ganho de massa muscular, auxilia o emagrecimento e ainda por cima reduz a vontade por doces. A quitosana é a cereja do bolo: ao consumi-la, as partículas de gordura do corpo são estimuladas a serem eliminadas. Não dá nem pra acreditar que esses benefícios cabem na palma da mão, não é mesmo? 

4 – Vitamina D:

Você já ouviu falar na famosa “vitamina do sol“, a Vitamina D? Ela também vai se juntar aos aliados da dieta hipocalórica, isso mesmo! Apresentando funções muito importantes para o organismo - prevenindo a depressão e atuando no combate de doenças autoimunes, até a saúde dos ossos é fortalecida quando o consumo e absorção de vitamina D está em dia. Ufa! É benefício que não acaba mais.

Além da luz do sol ser fonte riquíssima de vitamina D, existem alguns alimentos que você pode incluir na sua dieta hipocalórica que vão turbinar seus resultados, como alguns peixes sendo eles salmão e atum, alguns cogumelos, queijos, fígado e gema do ovo. Então, se você não tem aquele tempinho livre no dia a dia para tomar um solzinho, não há mais desculpas para não repor essa vitamina tão importante – agora você sabe em quais alimentos ela está presente para ingeri-los.

Agora que você sabe mais sobre os diversos alimentos que vão fazer parte da sua dieta hipocalórica, o próximo passo é consumir, quase que literalmente, as nossas dicas. A Simple tem diversos suplementos que contém a maior parte desses nutrientes para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.

Acesse nosso site e adquira já os produtos da melhor e mais acessível marca de wellness do Brasil.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.